Na sessão da última terça-feira (9), vereadores da Câmara Municipal de Macaé cobraram ações do governo para melhorar o atendimento na saúde pública e ampliar políticas de combate à violência contra a mulher.
A Comissão Parlamentar Permanente de Saúde apresentou requerimentos após visitar 11 unidades da Região Serrana, apontando necessidade de manutenção e pleno funcionamento das equipes da Estratégia Saúde da Família em Glicério, Córrego do Ouro e Sana. Segundo o relator Tico Jardim (Cidadania), parte das demandas já começou a ser atendida, e novas visitas devem ocorrer em bairros da cidade.
Já a vereadora Leandra Lopes (PT) questionou o cumprimento da Lei Federal 14.133/2021, que prevê reserva de vagas de trabalho para mulheres vítimas de violência doméstica em contratos de serviços contínuos. Ela destacou a importância da autonomia financeira para romper o ciclo de violência e lembrou a manifestação recente contra o feminicídio.
Nesta quarta-feira (10), o plenário terá sessão ordinária e, em seguida, uma extraordinária convocada pelo presidente Alan Mansur (Cidadania) para discutir e votar a Lei Orçamentária Anual de 2026.
Foto:Tiago Ferreira

























