Saúde e proteção às mulheres em pauta na Câmara de Macaé

Na sessão da última terça-feira (9), vereadores da Câmara Municipal de Macaé cobraram ações do governo para melhorar o atendimento na saúde pública e ampliar políticas de combate à violência contra a mulher.

A Comissão Parlamentar Permanente de Saúde apresentou requerimentos após visitar 11 unidades da Região Serrana, apontando necessidade de manutenção e pleno funcionamento das equipes da Estratégia Saúde da Família em Glicério, Córrego do Ouro e Sana. Segundo o relator Tico Jardim (Cidadania), parte das demandas já começou a ser atendida, e novas visitas devem ocorrer em bairros da cidade.

Já a vereadora Leandra Lopes (PT) questionou o cumprimento da Lei Federal 14.133/2021, que prevê reserva de vagas de trabalho para mulheres vítimas de violência doméstica em contratos de serviços contínuos. Ela destacou a importância da autonomia financeira para romper o ciclo de violência e lembrou a manifestação recente contra o feminicídio.

Nesta quarta-feira (10), o plenário terá sessão ordinária e, em seguida, uma extraordinária convocada pelo presidente Alan Mansur (Cidadania) para discutir e votar a Lei Orçamentária Anual de 2026.

Foto:Tiago Ferreira

Cidade de Macaé amplia equipe da Defesa Civil com 77 voluntários
Shopping Plaza Rio das Ostras celebra música nordestina com show especial na Vila Gourmet

As mais lidas

WebTV

Rádio

Podcast

[vc_raw_html]JTNDZGl2JTIwY2xhc3MlM0QlMjJjbGV2ZXItY29yZS1hZHMlMjIlM0UlM0MlMkZkaXYlM0U=[/vc_raw_html]