Carlinhos Cocaína era apontado como um dos líderes do Comando Vermelho
O traficante Carlos Henrique dos Santos, o “Carlinhos Cocaína“, foi morto na madrugada desta sexta-feira (12) em confronto com a polícia militar na zona oeste do Rio de Janeiro. O criminoso era apontado como um dos líderes do Comando Vermelho (CV) na comunidade da Cidade de Deus.
Segundo a PM, agentes iriam realizar a abordagem de um veículo em Jacarepaguá, quando foram recebidos a tiros. Os policias revidaram, enquanto os bandidos resistiam a prisão. Quando a troca de tiros chegou ao fim, as autoridades encontraram junto a Carlinhos outros dois homens.
Os três criminosos foram encaminhados para o hospital, mas o chefe do tráfico na Cidade de Deus e um dos suspeitos não resistiram aos ferimentos. O terceiro criminoso passou por cirurgia, mas até o momento não há informações sobre seu estado de saúde.
Junto aos bandidos foi apreendido um fuzil, duas pistolas e um rádio de comunicação.
Carlinhos era procurado desde 2010, após escapar da cadeia. No Disque-Denúncias havia, inclusive, uma recompensa de R$ 1 mil por informações que pudessem levar a seu paradeiro.
Contra ele existiam quatro mandados, sendo por tráfico de drogas, associação ao tráfico, tortura e homicídio.
Carlinhos também era acusado de ter envolvimento na troca de tiros com policiais militares, durante um confronto em 2016. Na ocasião, um helicóptero da corporação caiu e quatro policiais morreram.
Fonte: Rede TV!