Chuva forte aciona sirenes e provoca desabamentos em Teresópolis

Rio Paquequer transborda e Serra Rio-Teresópolis (BR-116) está interditada no km 107 e no km 93. Cidade segue em estágio de vigilância.

A chuva forte que atingiu a cidade de Teresópolis levou ao acionamento de sirenes nas áreas de risco do Corta Vento e do Rosário e provocou o desabamento de um imóvel, nesta terça-feira (31). O Rio Paquequer transborou e houve alagamento de grandes proporções nos bairros Parque do Ingá, Barroso, Carlos Guinle, Soberbo, Alto, Nossa Senhora de Fátima, Bom Retiro, Várzea e Agriões.

De acordo com a Defesa Civil, sete adultos e quatro crianças ficaram desalojados em um desabamento ocorrido no bairro Pimental, nesta tarde. Outras ocorrênicas reportadas pela Prefeitura de Teresópolis até as 20h:
1 desabamento Pimentel;
1 alagamento na residência;
1 queda de árvore perto da Rodoviária;
1 desabamento;
1 rompimento de manilha;
1 queda de barreira;
1 queda de muro;
1 risco de deslizamento nas Paineiras;
1 queda de barreira no Caxangá;
1 queda de muro com queda de árvore em Araras;
1 queda de barreira na Granja Guarani;
1 rompimento de manilha e alagamento em residência no Comary;
1 deslizamento de terra sobre garagem.
A serra de Teresópolis (BR-116) foi interditada devido a deslizamento de terra no km 107, sentido Teresópolis, e no km 93, sentido Rio, por volta das 17h30, de acordo com a concessionária EcoRioMinas. Às 20h22 ainda seguia fechada para tráfego.
As autoridades pedem que a população fique atenta aos alertas via SMS e sirenes. Em caso de emergência, a orientação é ligar para 199 ou entrar em contato com a Defesa Civil via WhatsApp (21) 2742-7025.
Fonte: O DIA
Atletas de Maricá participam dos Jogos Pan-Americanos 2023
Teresópolis segue em estágio de atenção devido às chuvas

As mais lidas

WebTV

Rádio

Podcast