O Município de Macuco que tem uma cultura bastante forte e produtiva, reverberou durante os últimos sete dias a vibrante energia da ‘Semana Municipal da Capoeira’. Essa arte autêntica, que mistura luta, ginga e dança, também entrelaça as raízes históricas do nosso país, fazendo dela um símbolo vivo da cultura brasileira. Orgulhando-se de seus atletas locais, o município se tornou uma espécie de referência regional nesse cenário.
No sábado, dia 05 de agosto, o centro da cidade se iluminou com a magia do ‘Encontro de Camaradas’, um evento brilhantemente orquestrado pela Secretaria de Esporte e Lazer, com a colaboração dos Departamentos de Cultura. A celebração contou com apresentações espetaculares de danças populares e uma aula envolvente de capoeira. Essa reunião, além de enriquecer o conhecimento de todos sobre esse esporte, proporcionou uma experiência única para vivenciar a essência da capoeira.
A prefeita Michelle Bianchini e o secretário de Governo e Gestão, João Vitor Pontes, enalteceram o evento com sua presença, demonstrando o apoio e comprometimento da administração com a preservação e promoção das riquezas culturais de Macuco. A diretora de Cultura, Micaelle Matos, e a subsecretária de Esporte e Lazer, Helen Oliveira, também deixaram sua marca, contribuindo para o sucesso desse evento memorável.
Atuaram sob comando de diversos mestres e contramestres os grupos Berimbau Maior, de Cordeiro; Elite de Bimba, Raiz da Serra e Lua Crescente, de Macuco; Projeto Ao Som do Meu Tambor, de Nova Friburgo. “A Semana Municipal da Capoeira reafirma o poder de unir a comunidade em torno de sua herança cultural, inspirando orgulho e fortalecendo os laços que conectam as pessoas em Macuco”, definiu a prefeita Michelle Bianchini.